segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Querer, acreditar e conseguir!


 
Odete Rodrigues Bispo, 35 anos, casada, mãe de três filhos, chegou a Alto Araguaia no ano de 1995 quando começou trabalhar como empregada doméstica na casa de pessoas bem conceituadas da cidade, sobrevivendo com um salário de 60 reais, equivalente a meio salário mínimo da época. Por ser uma pessoa bem humilde, não possuía estudos e por intermédio de amigos, resolveu fazer um mini-curso de cabeleireira. Passado algum tempo, conseguiu um emprego no Salão Atos, onde permaneceu durante quatro anos, ouvindo humilhações e por seguidas vezes, pensou em desistir da profissão.
            Com a notícia de que o proprietário do salão onde trabalhava iria embora, Odete, juntamente com sua colega de trabalho Bernadete, resolveram montar seu próprio negócio. O que parecia um sonho impossível pelas condições da época se tornou um grande empreendimento. Hoje as amigas têm um salão reconhecido na cidade, o “Tesoura de Ouro”, que há seis anos presta serviços não só ao público feminino, como ao masculino e infantil. Odete ganhou o prêmio “Destaque do Ano” de Alto Araguaia como melhor cabeleireira e o Salão Tesoura de Ouro, desde sua criação no dia 06 de Junho de 2005, vem ganhando este prêmio como melhor salão, por reconhecimento de seu trabalho e de suas companheiras.
            Odete, que não tinha casa para morar, hoje tem, além de uma moradia, o salão e o prédio ao lado, hoje alugado para uma lanchonete. Ela conta que teve uma ajuda muito grande por parte de seus clientes, em especial ao Doutor Sebastião, que a ajudou na compra de materiais, e a moto Biz que ela tinha conseguido comprar foi o pagamento do pedreiro. Ela finaliza dizendo: “Cada pedacinho do meu salão, tijolo por tijolo, são dos meus amigos, meus clientes. E hoje estamos aqui, firme e forte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário