![]() |
Jornalista Rafael Bastos |
A frase: "Eu comeria ela e o bebê", pronunciada pelo Jornalista Rafael Bastos do programa CQC, chocou e vem causando imensa polêmica na mídia e desagradou aos telespectadores do programa e também os fãs da cantora Wanessa Camargo, vítima da ofensa.
Esse comentário infeliz e até mesmo maldoso, resultou na demissão do jornalista, que também corre sério risco de ser processado pelo empresário Marcus Buaiz, marido da cantora.
Neste contexto, ressalto a importância do controle do discurso. Uma frase impensada, dita no lugar errado, na hora errada e perante a mídia televisiva, causou uma bola de neve e a perca do cargo e da credibilidade do profissional. Foucault adverte no livro: A ordem do discurso, que há mecanismos de controle do que se fala, porque mesmo que inconsciente, somos responsáveis pelo nosso discurso.
No meio Jornalístico é necessário ter esse cuidado, pois é um erro que dificilmente pode ser reparado, principalmente por ser tratar de uma emissora bem conceituada e de um programa de grande audiencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário